Moradores pagam vigilância|para manter calçada limpa

0
1146

A comunidade do entorno da Rua Froben ficou surpresa ao encontrar a calçada (direita – sentido Ceagesp), entre Avenida Imperatriz Leopoldina e Nagel, livres das barracas e pertences de moradores de rua, na sexta-feira de Carnaval, como a muito tempo não se via. Uma ação de limpeza promovida pela Subprefeitura Lapa devolveu o passeio aos pedestres, como manda a Lei. 

Segundo a Subprefeitura, além da Froben, a ação de limpeza e conservação também incluiu outras ruas próximas devido a reclamações de conflitos entre os próprios moradores de rua e dependentes de drogas  que acumulam objetos nas calçada. A reclamação foi parar na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina e no subprefeito que estava presente.

Com a ação da Subprefeitura, a comunidade do entorno se uniu pintou a calçada e a parede da antiga garagem da CMTC, hoje da SPTrans, usada pela CET, que faz divisa com a rua. 

Com a liberação do passeio, moradores e comerciantes mantêm vigilância 24 horas para evitar novas ocupações nas calçadas. “Agora tem calçada para caminhar, está uma tranquilidade”, diz um dos moradores que não  quis se identificar. 

Um dos problemas que ajuda a manter a população nas ruas do bairro, destacado na última reunião do Conseg Leopoldina, é o descarte de móveis e eletrodomésticos de modo irregular, na via pública. A Subprefeitura Lapa ressalta que a conscientização da população também é fundamental para evitar a prática irregular do descarte em locais inapropriados.

Móveis usados e outros matériais devem ser entregues nos Ecopontos existentes na região: na Avenida Antártica com a Rua Gustav Willi Borghoff (Viaduto Antártica) e Rua Agrestina com a Avenida Marginal Direita do Tietê (Vila Jaguara). A Subprefeitura informa que programa novas operações na região da Leopoldina. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA