Projeto da ponte permanece sem alça para Marginal

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Subprefeito Queija com o vereador e diretores da SP Obras e SPUrbanismo na reunião

O diretor de projetos da SPObras, Ricardo Pereira, e o diretor de Desenvolvimento da SPUrbanismo, Gustavo Partezani, participaram da reunião de sobre o projeto da ponte que vai ligar Pirituba a Lapa. O encontro foi organizado pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) para que os lapeanos debatessem o projeto com os técnicos.

Em audiências públicas na Câmara Municipal e em Pirituba, entidades lapeanas, como Amocity, reivindicaram uma alça para Marginal para diminuir os impactos do fluxo de veículos dentro do bairro. Pereira disse que foram feitos vários estudos de traçado, mas a alternativa técnica mais viável é ligando os dois lados da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães com alça urbana, passando dentro do bairro (pelas ruas da Vila Anastácio). Segundo o diretor, as reivindicações apresentadas nas audiências públicas foram levadas em consideração. “Mas é inviável a construção da alça para a Marginal, de um lado tem uma escola. Se fosse fazer a alça suspensa, precisaria de 10 metros de altura, ficaria muito cara e inviabilizaria a obra”, disse o diretor, desagradando os lapeanos. “A ponte terá alça, mas urbana passando por dentro do bairro para acessar a Marginal”, frisou ele. 

A Rua John Harrison terá ônibus nos dois sentidos. “O estudos feitos, até o momento, mostram que a gente tem que dar uma lambida de desapropriação na curva entre a Praça Renê Barreto e João Pereira. Do jeito que está na John Harrison não cabe três faixas, duas para ônibus e uma para veículos”, explicou Pereira. Na audiência de Pirituba, o diretor da SPObras não garantiu a permanência de carros na John Harrison, mas já fala em uma terceira faixa para carros.

O presidente da Acomel (Associação de Comerciantes do mercado da Lapa), Fernando Teco, manifestou preocupação com relação ao movimento e abastecimento diário do Mercado da Lapa que recebe toneladas de produtos. De acordo com Pereira, haverá mais estudos para a região do Mercado e do fluxo proveniente da Rua Guaicurus. “Estamos estudando modificações no tráfego da Pompeia até a Lapa”.

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