Acontece

0
1535

Vacina de HPV
Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que a cobertura da segunda dose da vacinação contra o HPV está acima do percentual nacional, mas ainda não atingiu nem metade do público-alvo do Estado. Desde 1º de setembro foram imunizadas 417,3 mil adolescentes, o que representa cobertura proporcional de 43,75% do grupo no Estado. No país, o índice é de 31,54%. A vacina é destinada às adolescentes com 11, 12 e 13 anos de idade. Para que a proteção seja completa e efetiva, são necessárias três doses.

Curso Gratuito
Será realizado na quinta-feira, 19, às 19h, o curso gratuito “Conquiste o Mercado de Trabalho” que abordará temas como Elaboração de Curriculum Vitae; Análise de Mercado – Network; Como se comportar na entrevista de emprego; e Negociação de salários e benefícios. O evento será realizado no Centro Educacional Decerto, na Rua João Pereira, 387, na Lapa. As inscrições deverão ser feitas no site www.cursinhodecerto.com.br ou pelo telefone 3834 4147, ou na secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para participar pede-se a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Verão Musical 2015
A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Oeste, em parceria com o Coral Interlúdio, Accapolli e Colégio Santo Ivo, promovem o Evento Verão Musical 2015 no domingo, 15, das 16h às 17h30. As apresentações acontecem no auditório do Colégio, localizado na Rua Passos da Pátria, 1705, na Vila Leopoldina. A entrada é franca.

Direitos do consumidor 
Com o propósito de estreitar o relacionamento com seus frequentadores e prestar um serviço de informação, o Shopping West Plaza realiza, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec),  está com uma mostra com dicas e direitos do consumidor. A exposição pode ser visitada até domingo (15) e marca as celebrações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Além de cartazes e distribuição de materiais com dicas úteis sobre o tema, profissionais do Idec se revezarão para responder a dúvidas de consumidores. A mostra fica aberta das 10h às 22h na passarela do bloco C (2º piso), e os profissionais do instituto estarão disponíveis entre 12h e 16h de quinta a sábado e das 14h às 20h, no domingo.

Síndrome de down
Em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo recebe o Simpósio “Minhas Oportunidades, Minhas Escolhas”, no dia 21 de março. O evento é organizado pelo Instituto Ibero Americano de Pesquisas e Diretrizes da Atenção à Síndrome de Down (IPDSD) e o Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo CEPEC-SP em parceria com a SEDPcD-SP, que cederá o local. O objetivo do Simpósio é aprofundar o debate sobre a Síndrome de Down e construir um amplo processo de discussão e divulgação do tema, coordenado pelo Dr. Zan Mustacchi, autoridade na área. O dia 21 de março é considerado o Dia Mundial da Síndrome de Down. No Brasil estima-se que 300 mil pessoas tenham Down e que destes, 30 mil estejam em São Paulo. A secretaria fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, no Portão 10. Para mais informações acesse o site (www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA