Eleição do Conselho de Política Urbana será domingo

0
1383

Foto:

Maria Laura Zei, Dalcio Franco e Rafael Saragiotto são os candidatos da região

A escolha dos novos conselheiros municipais de Política Urbana da Cidade acontece neste domingo (15), das 9h às 17h. Na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000) poderão votar os eleitores das Zonas Eleitorais 250 (Lapa) e 2 (Perdizes). O Conselho é um órgão colegiado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) que tem por objetivo institucionalizar a participação da população nas decisões referentes às políticas de desenvolvimento urbano. A eleição é uma consequência do novo Plano Diretor Estratégico que ampliou a composição dos representantes da sociedade civil por meio de eleição direta. O número de membros passa de 48 para 60, sendo 26 membros representantes do poder público e 34 da sociedade civil.

A lista dos candidatos habilitados para concorrer à eleição como representante da sociedade civil está dividida por segmentos: Moradia (4 vagas), Associações de Bairro (4 vagas), Entidades Acadêmicas e de Pesquisa (2 vagas), Organização não governamental – ONG (1 vaga), Entidade religiosa (1 vaga). Conforme o edital, os demais segmentos tiveram o número de candidatos igual à quantia de vagas e foram eleitos automaticamente:  empresarial (4 vagas), Entidades Profissionais (1 vaga), Trabalhadores, por suas entidades sindicais (1 vaga), Ambientalistas (2 vagas), Mobilidade Urbana (1 vaga) e Movimentos Culturais (1 vaga). Esse último está vago, não teve candidato. Cada eleitor tem direito a apenas um voto, devendo escolher um único candidato dentre os vários segmentos existentes.

A região tem representantes nas chapas que concorrem entre as associações de bairro e no segmento religioso. A presidente da Assampalba (Associação Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança), Maria Laura Zei está na chapa 14 – Cidade Viva como suplente. Também concorre pela chapa SAJA – Associação Amigos do Jaguaré, o industrial e comerciante do Jaguaré, Dalcio Franco como titular . O fundador da Associação Mundo Solidário e do Templo de Umbanda Mata Tumbia Jussara, Rafael Saragiotto é o representante da Lapa no segmento religioso na chapa 52. Para votar, o eleitor terá que apresentar o Título de Eleitor ou o número do mesmo acompanhado de documento oficial de identificação original com foto.

Direitos da Criança
A eleição dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também acontece neste domingo (15), das 8 às 17h em 31 pontos diferentes da cidade de São Paulo, entre eles a Praça de Atendimento da Subprefeitura,. Qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos, que tenha título de eleitor válido em São Paulo e portar documento original com foto, poderá votar e o local de votação pode ser consultado pela internet [eleicaocmdca.prefeitura.sp.gov.br].  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA