Praça Raízes da Pompeia terá poços da obra de canalização

0
3243

Foto:

Queija na reunião com Maria Antonietta sobre a abertura dos poços na praça

“A Praça Raízes da Pompeia terá dois poços de serviços da obra de canalização do córrego Água Preta”, informou o subprefeito José Antonio Varella Queija a presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, que cuida da área verde. Segundo Queija, a obra de canalização está projetada para passar pela área, entre a Avenida Pompeia e Francisco Matarazzo com Turiassu. “Parte da praça terá que ser usada para entrada e saída dos caminhões”, informou o subprefeito. Ele explicou que o objetivo é não obstruir o trânsito na principal via do bairro.

Antonietta não gostou da notícia, mas disse que a canalização do Córrego Água Preta é uma luta antiga (com mais de 20 anos) que vai beneficiar toda região. Os postes de iluminação, que foram feitos especialmente para a praça, serão retirados. Antonietta se comprometeu a guardá-los até o final da obra. Queija explicou que após a obra os postes serão recolocada na praça. De acordo com o subprefeito, a parte da praça onde fica a estátua do conde Francisco Matarazzo será mantida e isolada. Uma faixa será usada para abertura dos dois poços de serviço da obra,  um em cada canto da praça no lado da Avenida Pompeia. 

Consórcio faz escavação de poço no terreno da Kalunga

As obras da galeria do córrego Água Preta estão próximas da Avenida Matarazzo, no terreno da loja Kalunga, às margens da CPTM. No local, operários do Consórcio Sumaré iniciaram a escavação de um poço de serviço que já alcançou dois metros de profundidade. Na outra margem (da linha férrea), o poço já está concluído e, até o fim do mês, terá início a escavação do túnel que passará sob a linha da CPTM. “Já fizemos a instalação da instrumentação, e agora estamos fazendo o reforço dos trilhos para que a escavação dos túneis tenha total segurança”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Chen Cheng Tung. 

Ainda este mês começa a execução da microdrenagem na Praça Marrey Júnior, uma rotatória que fica entre as avenidas Antártica e Sumaré e a Rua Turiaçu. “Um novo canteiro começa ser instalado, para que tenha início a escavação do poço. O trecho, que é a montante da galeria do córrego Sumaré, terá uma espécie de ‘poço de transição’ com várias conexões com as bocas de lobo da via que irão desaguar nas galerias, seguindo pelo projeto de macrodrenagem até o rio Tietê”, afirma Tung. Outro projeto de microdrenagem, em fase de estudo, será executado na praça em frente ao Shopping Bourbon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA