AMA Sorocabana tem atendimento exclusivo para dengue

0
2212

Foto:

Casa é usada para atender pacientes

O AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) 24 horas do Hospital Sorocabana está com atendimento exclusivo para pessoas que chegam com sintomas de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde já instalou seis tendas na Cidade. Semelhante a oferecida em outras regiões da Cidade, a estrutura (que recebe o nome de tenda) fica na casa (que foi reformada para receber um Centro de Reabilitação) ao lado da AMA. Segundo a gerência da AMA Sorocabana, nas últimas semanas, cerca de 800 pacientes foram atendidos por dia na unidade, pelo menos 300 com sintomas suspeitos de dengue.

O serviço exclusivo às pessoas com sintomas da doença divide o fluxo de pacientes que superlotava a unidade até quinta-feira quando entrou em funcionamento. Até o último levantamento, divulgado, dia 9, pela Secretaria Municipal de Saúde, 31.980 casos foram notificados na Cidade e 8.063 foram confirmados autóctones (contraídos no município), entre 4 de janeiro a 28 de março. Do total, 207 casos são da área da Subprefeitura Lapa (71 no distrito da Lapa, 48 no distrito da Leopoldina, 34 em Perdizes/Pompeia, 29 no Jaguaré, 21 Jaguara e 4 na Barra Funda). No mesmo período de 2014, a cidade teve 7.861 casos notificados e, destes, 3.183 autóctones confirmados. Este ano, mais de 38% dos casos estão concentrados na zona norte de São Paulo.

Segundo o coordenador de Saúde da Região Oeste, Alexandre Nemes Filho, a ‘tenda” do AMA Sorocabana (na Rua Catão 420), conta com médicos clínicos (2), pediatras (2), equipe de enfermagem e atendeu no primeiro dia (quinta-feira) 100 pessoas.

O atendimento especial, que inclui consulta, exame e hidratação, funciona de segunda-feira a sábado, das 8h 18h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA