Termo de cooperação prevê revitalização de praça

0
1563

Foto:

Subprefeito e vice-prefeita com o presidente da FPF na assinatura do termo

A Subprefeitura Lapa e a Federação Paulista de Futebol firmaram uma parceria para cuidar da Praça Luiz Carlos Mesquita, quinta-feira (23), na Sede da Federação Paulista de Futebol. O acordo faz parte do Programa Praças Mais Cuidadas, que tem como intuito revitalizar, conservar e limpar o canteiro central.

O termo foi assinado pela vice-prefeita Nádia Campeão, o subprefeito da Lapa José Antonio Varela Queija, e pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Nádia disse que espera que a iniciativa sirva de exemplo para outras instituições. O Subprefeito também destacou como fundamental a participação de entidades privadas nesse tipo de colaboração. “Esse é um projeto que já existia, mas com o novo decreto, conseguimos desburocratizá-lo”, comentou.

O Programa Praças Mais Cuidadas foi lançado em Outubro de 2014, pela Prefeitura de São Paulo, o objetivo é facilitar e articular ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil para melhorar a zeladoria de praças e áreas verdes de até 5.000 metros quadrados. 

Com programa, a análise de propostas e a assinatura dos termos de cooperação para que pessoas físicas ou jurídicas adotem uma praça será feito na Subprefeitura. A conclusão do processo leva de 2 a 22 dias. Antes o processo ficava centralizado no gabinete da Prefeitura, passando por várias secretarias municipais, e chegava a nove meses. Os interessados em participar  do programa devem comparecer à Subprefeitura  (Rua Guaicurus, 1000) e preencher a solicitação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA