Comunidade participa de audiência|da Lei de zoneamento

0
1364

Foto:

Subprefeito da Lapa e a subprefeita de Pinheiros paraticiparam do encontro

Moradores, movimentos de moradia, entidades e comerciantes da região da Subprefeitura Lapa, Butantã, Pinheiros e Sé lotaram o auditório da Uninove Barra Funda, no sábado, 18, para última etapa da revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Diálogo Macrorregional realizada pela Prefeitura.

O subprefeito da Lapa, José Antonio Queija e a nova subprefeita de Pinheiros, Harmi Takiya, participaram da abertura do encontro ao lado do assessor Werber Sutti da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Técnicos da SMDU fizeram apresentação sobre o que foi incorporado no texto da nova minuta do projeto de lei a partir das contribuições da sociedade, em seguida os participantes foram separados por subprefeitura. A Lapa teve quatro salas de discussão. O encontro serviu para confirmar propostas e sugerir novas alterações além de esclarecer dúvidas da minuta.  

O presidente da Amocity (Associação de Moradores da City lapa – Canto Noroeste), Jairo Glikson, disse que as alterações propostas pela associação na audiência anterior foram incorporadas na nova minuta, mantendo o Zoneamento Estritamente Residencial (ZER) na City Lapa. A Amocity aceitou, segundo ele, as mudanças para zonas corredores (ZCOR’S) em algumas ruas da City Lapa  já consolidadas como a Rua Brigadeiro Gavião Peixoto e a Rua PIO XI  (em toda a sua extensão) e a Rua Mercedes em seu 1° quarteirão. O ex-subprefeito Adaucto Durigan  defendeu a manutenção de uma Zeis 3 no terreno da antiga garagem da CMTC, na Avenida Imperatriz Leopoldina, na Vila Leopoldina. A secretaria vai consolidar a versão definitiva do texto que será enviado à Câmara Municipal no início de maio. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA