Reunião de Centro de Memória não acontece

0
1311

Foto:

Reunião de Centro de Memória não acontece

A reunião para discutir as dificuldades pelas quais passa o Centro de Memória e Convívio Cecília Meireles marcada para quinta-feira, 7, não aconteceu. Convocada pela supervisora de Cultura da Subprefeitura Lapa, Adriana Madalena dos Reis, a reunião foi informada no sábado (25), após a sessão de cinema realizada no Centro, na qual compareceram apenas duas pessoas. Para a reunião compareceu apenas o diretor do Colégio Heitor Garcia, Luciano Garcia. A Subprefeitura Lapa afirmou que o encontro foi cancelada um dia antes, no entanto não foi comunicado o cancelamento.

Na Reunião de Zeladoria, o subprefeito José Antônio Varela Queija afirmou que as questões relativas ao Centro de Memória serão discutidas na reunião com o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, que será realizada em 28 de maio, no Tendal da Lapa.

Outra questão que estava na pauta da reunião seria a transferência do acervo do Museu da Lapa Miguel Dell’Erba, instalado no Centro de Memória, para o Museu da Cidade de São Paulo, com o objetivo de preservar o material em local adequado. Adriana diz que a ideia é que o ele retorne para o bairro, quando for encontrado um espaço capaz de resguardar o acervo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA