LAPA MUNDI

De saída
O ex-chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa e vice-presidente do PHS,Victor Perina, deixou o partido comandado pelo vereador Laércio Benko. “Quero aqui declarar minha desfiliação do PHS – Partido Humanista da Solidariedade, no qual fui candidato a deputado federal em 2014 e obtive 32.622 votos pelo nosso Estado, tendo minha maior votação na cidade de São Paulo. Agradeço imensamente todos que me ajudaram e acreditaram num projeto diferente. Espero que os eleitos representem nosso Estado. Espero também que nossa cidade de São Paulo tenha um futuro melhor do que vemos hoje. Não desacreditemos da política, pois é o único caminho para a real mudança, desacreditemos sim, dos políticos tradicionais e obsoletos que nos governam há tanto tempo. Eu acredito numa cidade melhor, eu trabalho por um estado melhor e meu país é o Brasil, do qual amo de paixão e morrerei lutando por dias melhores a todos. Obrigado! A luta continua!”, registrou Perina na sua página do Facebook, na terça-feira, 2.

Tombamento
O Tombamento Ambiental das Quadras Complementares da City Lapa está na pauta da próxima reunião ordinária do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), que será dia 9 de junho, às 9h30, nas dependências do conselho (Avenida São João, 473 – 7º andar). Entre os processos de tombamento está também a area do bairro do Sumaré.

ZER
“A incomodidade em ZER não pode ter acima de 60 decibéis de ruído, portanto precisamos cuidar desses espaços com muito carinho”, lembrou o vereador Paulo Frange, relator da Lei de Zoneamento que foi entregue na Câmara Municipal, na terça-feira, para discussão. “Estamos falando de um território que é maior que 3% e menor que 4% da Cidade de São Paulo como Zonas Estritamente Residenciais. Temos que respeitar essas areas onde as pessoas fizeram opção de morar, com o mesmo carinho que estamos respeitado as areas de desenvolvimento nas zonas industriais.”

Corredor
“Na Lei de Zoneamento não vai ter nenhum corredor (1,2 e 3 e nem o Ambiental) com edificações acima de 10 metros”, frisou Paulo Frange. 

Ceagesp
Para o relator do Projeto na Câmara, “nasce a oportunidade da Ceagesp ser deslocada para outra região de São Paulo. O prefeito falou na presidência da Câmara (na terça-feira), durante a entrega desse projeto, da importância e da dedicação que vai ter para tratar na esfera federal desse processo (de saída da Ceagesp) para que possamos ter nessa região nobre da Cidade, um bairro planejado, novo, sustentável, acoplado a todo eixo estrutural que passa por alí. Nós temos as marginais, vizinhos de maior importância como a cidade de Osasco, e a oportunidade de integração da região metropolitana, portanto a região que passa por maior visibilidade é a região da Subprefeitura Lapa”. 

Cemitério
Foi publicado no Diário Oficial do Município (do dia 30 de maio) uma declaração da Comissão Permanente de Processos Extraviados do Serviço Funerário Municipal sobre extravio de alguns processos. Entre eles um se refere à instauração de sindicância – cópia processo nº 2011-0.056.329-2 (de 2011), e ratificação da situação de emergência para contratação de empresa de engenharia para execução de serviços de demolição do muro de arrimo do Cemitério Lapa.  

Paraciclos
A Prefeitura de São Paulo publicou quarta-feira (3) no Diário Oficial do Município um manual para auxiliar a instalação de paraciclos pelos munícipes. Agora qualquer munícipe poderá instalar equipamentos em frente a comércios e residências. O objetivo é estimular a instalação em conformidade a Política Nacional de Mobilidade Urbana, em áreas públicas ou privadas, principalmente nas regiões próximas a estabelecimentos comerciais, de serviço ou de instituições que possam contribuir com a ampliação das vagas ofertadas aos ciclistas, estimulando o uso da bicicleta. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA