Moradores prestigiam|exposição

0
1531

Foto:

Janice De Piero conversa com amigas e vizinhas sobre o acervo fotográfico

A abertura da exposição “De casa a caso” da artista plástica e moradora da Vila Romana, Janice De Piero, lotou a casa amarela, na esquina das ruas Camilo e Sepetiba na tarde do sábado, 30. Segundo Janice, a mostra na casa (de 1921) não foi por acaso. “Essa casa é muito importante não apenas para minha família como também para a comunidade”, declarou a artista plástica. No local residiram muitas famílias que chegavam da Itália (no final do século XIX).

A de Raul Tonetto foi uma delas. “Quando meu pai veio da Itália foi morar em Amparo e depois de dois anos veio para essa casa da Vila Romana, foi lá por 1930, quando a Rua Sepetiba era uma travessa, a Travessa Camilo, depois chamou Campos Tristes e na época do Jânio Quadros, que abriram a rua, passou a se chamar Sepetiba”, contou Tonetto que reside no Alto da Lapa, mas morou  na Sepetiba por cerca de 40 anos. 

A exposição fica distribuída na sala, quarto e cozinha da casa. O objetivo, segundo Janice, é provocar uma reflexão sobre o passado e o presente do bairro. A articulação da mostra é do artista Rodrigo Bueno, também da Vila Romana. As obras da instalação foram criadas a partir de objetos antigos, documentos e fotos pertencentes à família, vizinhos e amigos da Vila Romana. A abertura da exposição se transformou em reunião de famílias e amigos, muitos não se encontravam há tempos ou nem se conheciam. 

A exposição fica aberta para visitação às segundas, quintas-feiras e sábados, das 14h às 18h, durante o mês de junho e agosto. Em julho, mês de férias, a mostra ficará fechada ao público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA