Faixa na Nsa Sra da Lapa muda parada de linhas de ônibus

0
1820

Foto:

Placas das Faixas Exclusiva instaladas estão encobertas por galhos de árvore

Entrou em funcionamento na segunda-feira, 6, a faixa exclusiva de ônibus na Rua Nossa Senhora da Lapa entre as ruas Monteiro de Melo e Faustolo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esclarece que a nova faixa exclusiva para o transporte público funcionará de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e das 17h às 20h.

Na nova faixa exclusiva circulam coletivos que passam pela Rua Faustolo para chegar ao Centro. “Essa é uma demanda antiga dos motoristas porque parar no primeiro ponto da Monteiro de Melo (na esquina com a Rua Roma) e cruzar duas pistas para entrar na Faustolo é muito complicado”, afirma Emerson Andrade, motorista de uma das linhas transferidas. Ao total, 11 linhas de ônibus e micro-ônibus migraram para a nova faixa. O embarque e desembarque das linhas é feito ainda de maneira improvisada na Rua Faustolo altura do número 1860.

Durante os primeiros dias da faixa exclusiva havia agentes da SPTrans e das companhias de ônibus alertando os motoristas sobre a mudança. O período mais crítico da alteração viária se mostrou nos horários em que a faixa não está ativada, quando o estacionamento é possível e mesmo assim as linhas passam pela via.

Na primeira parada da Rua Monteiro de Melo param 7 linhas de ônibus diurnas e uma noturna que antes só paravam no terceiro ponto da rua (esquina com a Coriolano). Na segunda parada da Monteiro de Melo (esquina com a Faustolo), segue o embarque e desembarque das mesmas linhas, em geral com destino o Centro da Cidade.

Segundo a CET, o período de adaptação vai até 19 de julho. A partir do dia 20 a fiscalização será intensificada na via. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA