O convidado deste mês do Café com a Comunidade foi o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) que na quarta-feira falou um pouco sobre sua experiência como gestor da cidade e seus anseios como pré-candidato tucano à Prefeitura nas próximas eleições. Realizado no salão da ACM-Lapa, o evento é uma iniciativa da Página Editora e Jornal da Gente que conta com apoio do Portal Tudoeste, ACM-Lapa e Yano Gastronomia.

“São Paulo com 11 milhões de habitantes está mais para uma Nairóbi (no Quênia, África) do que propriamente uma Nova Iorque (nos Estado Unido). Seja nos Estados Unidos ou mesmo na Cidade do México vocês não encontrarão uma periferia tão arrebentada quanto a paulistana”, afirma Matarazzo, reforçando que enquanto a atual gestão se preocupa em discutir se fecha ou não a Avenida Paulista nos fins de semana para lazer, há ainda lugares na periferia que carecem de asfalto nas ruas.

Outro aspecto abordado pelo vereador foi a necessidade de regularização de terrenos na periferia da cidade. “Bairros inteiros da zona norte, sul e leste são irregulares o que não permite a instalação de itens de cidadania como Escolas e Unidades Básicas de Saúde, por exemplo.”

Criticou as iniciativas da Prefeitura de, por exemplo, fechar o Minhocão. “Acredito que primeiro é necessário investir em opções viáveis para o trânsito, como o alargamento da Avenida Francisco Matarazzo”. “São Paulo não pode ser curso de graduação para prefeito. Todas as experiências que tivemos com prefeitos-aprendizes não foram positivas”, finalizou Matarazzo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA