Escola faz mutirão para construção de cisterna

0
2995

Foi realizado no sábado, 8, o curso prático da instalação do sistema de captação de água de chuva na EMEI Dona Leopoldina, atividade que celebra o sucesso da campanha Cisterna na Escola. O curso foi realizado com a presença de cerca de 30 pessoas, dentre elas o diretor Regional da DRE Pirituba, Marcos Manuel, o diretor de Planejamento, Sérgio Masurega, e Olga Kalil, assessora de Gabinete também da DRE Pirituba. A maioria dos participantes eram familiares das crianças da escola. Após a apresentação teórica, todos foram para o local de instalação da cisterna e os educadores explicaram como seria feita, separando os grupos por atividade como serrar os canos, fazer um filtro simples de tela e conectá-lo.

 

O projeto contou com algumas fases, com visitas técnicas para metragem, projeção de materiais e orçamento para a construção. Em uma 2ª fase foi realizado um crowdfunding, ou seja, um financiamento coletivo com a campanha Cisterna na Escola, tendo o sucesso de arrecadação de R$ 4.680,00. Todo o recurso arrecadado da campanha foi doado à escola e destinado para a construção da cisterna. A 3ª fase foi a construção da laje para a caixa d’água de 5 mil litros (doada pela Diretoria Regional de Educação – DRE Pirituba).

 

A 4ª fase consistiu na facilitação do curso de construção do sistema de captação de água de chuva que foi ministrado pelos educadores Paulo Fonseca e Estela Cunha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA