Os Três Porcos será apresentado na praça do Terminal Lapa

0
1591

O núcleo A Próxima Companhia da Cooperativa Paulista de Teatro apresenta nos domingos (18, 25 e 1), às 14h, a peça Os três porcos na Praça do Terminal da Lapa (Praça Miguel Del’Erba). O espetáculo, concebido para ser apresentado em praças, ruas e locais de grande movimento utiliza acrobacia, malabarismo, pirofagia, elementos característicos do circo, bem como uma estrutura dramatúrgica com expedientes épicos, cenários e figurinos alegóricos criando uma atmosfera que contagia, aproxima e interage com o público passante.

A Próxima Companhia tem apresentado Os Três Porcos em praças, ruas de grande movimento nos centros urbanos e em comunidades, sendo notório que em todas as apresentações os cidadãos que se deparam com a encenação, criam uma identificação imediata com as personagens e através da linguagem do palhaço – que expõe o ridículo, o grotesco e a inadequação – reflete sobre estas questões humanas que carregam a injustiça social em seu âmago.

Os Três Porcos propõe o conceito de um teatro vivo que transforma o espaço urbano em algo  vibrante, redefinindo o espaço pela sua ocupação, pela transgressão, pelas expressões lúdicas, poéticas e políticas. Encenar Os Três Porcos em cidades e comunidades onde a problemática da habitação é uma realidade, é muito mais do que apenas diversão ou um ocasional atrativo do espaço urbano. A troca e interação que há entre os personagens e o público de nossas ruas tem dado a certeza de quanto é primordial e emergencial projetos que tragam a discussão assuntos relacionados a nossa realidade contemporânea em locais públicos, acessíveis e de forma gratuita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA