Zoneamento em um clique

0
1143

A Câmara Municipal está para votar a nova Lei de Zoneamento de São Paulo. Ela determina como cada terreno da cidade pode ser usado, o que pode ou não ser construído em cada bairro, qual o tamanho das construções e qual o tipo de uso, além do tamanho e altura das edificações. Assim é possível planejar a metrópole e nortear seu crescimento.

Um exemplo disso é a maior concentração de pessoas morando ao longo dos grandes eixos de transportes do município – como estações de metrô – enquanto nos miolos dos bairros o potencial construtivo se mantém mais baixo, com uma densidade populacional menor.

Como vereador, participei ativamente de toda a discussão da nova lei de Zoneamento. Eu e minha equipe estivemos nas audiências públicas e conseguimos grandes conquistas em relação à lei para a comunidade. Foi pensando no cidadão paulistano e no acesso fácil e rápido à informação sobre o Zoneamento que nosso mandato criou uma ferramenta digital sobre o assunto. Para você saber qual o zoneamento da sua área é só enviar um SMS para 27800 e, no campo da mensagem, digitar @zoneamento e em seguida o CEP da sua residência com traço, exemplo: 05450-020. Você receberá um link em que visualiza o mapa com o novo zoneamento. O envio é gratuito. As informações são fundamentais para dar apoio ou não às mudanças em curso.

Acredito que o papel do parlamentar é estar a serviço do cidadão. E é isso que procuramos fazer ao disponibilizar a ferramenta. Que todos façam bom uso!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA