Biblioteca Parque Villa-Lobos sedia encontro sobre literatura

0
2540

A Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe o 4º Encontro de Booktubers para Inscritos neste sábado (9), das 13h às 18h30, que vai movimentar o parque e a biblioteca com muitas atividades, brincadeiras e distribuição de brindes. De acordo com os organizadores “o evento tem o intuito de reunir pessoas que falam sobre livros para passarmos uma tarde juntos e nos conhecermos melhor, divulgando aquilo que mais gostamos de fazer: ler! ”.

A primeira parte do programa vai ser a reunião dos fãs com os booktubers entre o orquidário e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, na área do parque. Em seguida, vão ser realizadas duas sessões de bate-papos no auditório da biblioteca (sujeito a lotação) onde os fãs poderão tirar suas dúvidas, compartilhar idéias e conhecer um pouco mais os Booktubers convidados como Índice X, Geek Freak, Nathalia Cardoso, Gleice Couto e Vitor Martins. O credenciamento pode ser realizado neste formulário http://goo.gl/forms/0M7GhfgDJp e o link do evento do Facebook para maiores informações é este: https://goo.gl/F6m9zb.

Programação de Férias – A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promove atividades para divertir a garotada nas férias escolares. Entre os destaques da programação de janeiro está a Hora do Conto, realizada nas sextas pela equipe da BVL e nos fins de semana por grupos e atores convidados. A ideia é dramatizar e encenar textos clássicos com intuito de promover a leitura e a imaginação de crianças, jovens e adultos.

Já os fins de semana, a atração são os textos: Grilo, o adivinho, baseado no conto de Neil Philip; Histórias de Shakespirar, inspirado nos contos de Shakespeare; Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca, adaptação da obra de Jeremy Holmes; 1 mundo em 80 dias, encenação do livro de Júlio Verne; João Grilo e os três cabelos de ouro do diabo, baseado no conto dos irmãos Grimm; A princesa que tudo sabia, menos uma coisa, extraído do conto de Rosana Pamplona.

Ainda voltado para os pequenos, o equipamento realiza o Brincando e Aprendendo, programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Sempre nas quartas-feiras, às 15 horas, a atividade cria brinquedos como o pião de origami, brinca com adivinhações do Meu livro de folclore, de Ricardo Azevedo, ensina sobre os patrimônios históricos da capital e explora a ludoteca. A faixa indicativa para o programa é a partir de 7 anos.

Para pais que querem ensinar os filhos o gosto pela leitura, a Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza o Bebelê. Voltado para crianças de 6 meses a três anos de idade, a atividade estimula a leitura com livros lúdicos, contação de histórias e muita música. Ao fim do programa, os pais e responsáveis podem emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. O programa acontece nos sábados e domingos, das 10h30 às 11h15 e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Outra divertida atividade acontece no programa permanente Jogos Sensoriais, que permite uma experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Durante as férias, a atração vai ser realizada nas terças-feiras, às 16h30 e a idade mínima para participar é 11 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA