Voluntários reconstroem lago após vandalismo

0
2674

Foto:

Movimento reúne frequentadores para reconstrução de lago

O sábado (30) foi de muito trabalho para cerca de 50 voluntários que ajudaram na reconstrução do lago da Praça da Nascente. Na verdade, o nome oficial é Praça Homero Silva, mas foi rebatizada pelos voluntários do Coletivo Ocupe e Abrace em homenagem as nascentes do Córrego Água Preta que brota no local.

O lago, um dos xodós da turma, foi destruído por vândalos, pisoteado, a água ficou barrenta e peixes e plantas foram arrancados do habitat, mas o coletivo, logo que constatou a destruição, convidou via rede social os admiradores e frequentadores da praça para ajudar a refazer o lago.

O pessoal apareceu com mudas, sementes e otimismo. O Coletivo Ocupe e Abrace trabalha na revitalização da área verde desde 2013 incentivando a ocupação do espaço público com atividades como palestras e oficinas de conscientização ambiental (de uso racional da água e construção de mini cisternas entre outras), além de arte e shows. A praça ganhou novo visual após o envolvimento do coletivo. Veja o video do mutirão no endereço: https://vimeo.com/153957875.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA