Coordenador diz que piscina do Pelezão deve reabrir neste verão

0
2982

Foto:

Depois de ficar mais de um ano e meio fechada, piscina do Pelezão recebe água da mina e de chuva e pode reabrir ainda neste verão

A piscina o clube municipal Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, deve abrir ainda nesse verão, informa o coordenador do clube Ricardo Santos. Fechado há desde setembro de 2014 por causa de vazamentos na tubulação, a obra de reparo chegou ao fim.
Segundo Santos, o abastecimento da piscina está sendo feito com água de chuva e com o excedente da água da mina (tratada) que brota nos fundos do Pelezão. “Temos uma espécie de caixa que recebe a água da mina e quando enche, em vez de jogar fora, a gente reaproveita no clube. A parte que ia sair pelo ladrão e ia para descarte, vai para a piscina”.
Santos calcula que faltam cerca de 50 centímetros para completar a capacidade de água na piscina. “São cerca de 1,8 milhão de metros cúbicos de água. Precisamos de chuva para ajudar encher a piscina”, afirma o coordenador. “Também estou aguardando a instalação do elevador para deficiente. O equipamento já está comigo e o responsável pela instalação já começou a colocar nos clubes que passaram por reforma como o nosso, só aguardar mais um pouco. Não posso abrir a piscina sem acessibilidade”, conclui o coordenador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA