Após manifestação, secretaria faz novo termo de uso para parque

0
3737

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Diretora de Depav 5, Helena Weneck diz que Secretaria do Verde tem interesse em manter o parque

Representantes de associações e conselheiros do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas, participativos e do Cades-Lapa marcaram presença na manifestação pela reabertura do parque no sábado (20).

O movimento começou em frente aos portões do parque (fechados pela Justiça desde março de 2015 por suspeita de contaminação) e seguiu para a Rua Doze de Outubro, onde o grupo distribuiu folhetos e pediu apoio a população para pressionar às autoridades a agilizar a documentação para reabertura e manutenção do parque municipal.

A área de propriedade da Sabesp foi cedida para a Prefeitura em 2010 para funcionar como parque, mas pendências da Prefeitura junto a Sabesp atrapalham as negociações para prorrogação do TPU (Termo de Permissão de Uso) que vence esse mês.

A Sabesp esclarece que vem renovando a permissão de uso, apesar da Prefeitura descumprir os compromissos assumidos, como a renovação do Decreto de Utilidade Pública (DUP), que expirou em julho de 2014 e o reembolso do IPTU (2014 e 2015 – cerca de R$ 2 milhões) que a Sabesp já pagou pela área que está em posse do município. E afirma : cabia à Prefeitura fazer o estudo sobre a contaminação do local, masnão o fez. a Sabesp, pelo seu compromisso com a comunidade, decidiu realizar o estudo, que está em análise na Cetesb. A Justiça aguarda o laudo para decidir o destino do parque. Segundo a assessoria, no que depender da Sabesp, o parque não somente será mantido como também devolvido o mais breve possível à população.

A diretora de DEPAV 5, Helena Weneck, afirma que a Secretaria Municipal do Verde tem interesse em manter o parque. Em reunião do Cades-Lapa, quarta-feira, ela afirmou que o TPU foi encaminhada para Sabesp na quarta-feira (24).

A Sabesp lembra que o TPU já venceu no dia 24 (e não dia 28), e até o momento não recebeu da Prefeitura o equacionamento das pendências contratuais para prosseguimento do processo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA