Associação quer retirada de ervas das árvores

0
4027

Foto: Divilgação

Divilgação
Antonietta quer retirada de erva de passarinho

A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva reclama que a Subprefeitura não atende aos seus pedidos de retirada de erva de passarinho das árvores do bairro. “A erva de passarinho é uma praga trazida pelas aves que atinge as árvores. Essa praga se infiltra nos galhos sugando a seiva da árvore até matá-la em poucos meses. Ou seja, uma árvore que demora 30 anos para atingir a idade adulta morre em poucos meses. O que é pior, pode cair em cima de carros e pessoas, matando-as”, diz a presidente da Associação, Maria Antonietta de Lima e Silva.

Ela reclama que em fevereiro de 2015 enviou uma lista com endereços de árvores contaminadas para o subprefeito, José Antonio Varela Queija, mas nada foi feito. “Apenas algumas árvores foram podadas. Nossa associação fez dezenas de reclamações, mas ninguém se importou. Desanimada telefonei para o subprefeito e ele simplesmente disse que não tem verba para podar erva de passarinho, que só tem verba para podar galhos e árvores que caem, mas depois que caem, elas já morrem”, relama a líder comunitária.

Entre os pedidos de Antonietta está uma árvore antiga pendendo para a Rua Venâncio Ayres, altura do 266. “Vizinhos alegam estalos em dias de chuva e perigo de cair. Deveria pelo menos sofrer uma poda do lado da rua para contrabalancear o peso e evitar riscos à população numa rua de tráfego tão intenso. A Subprefeitura informa que a árvore possui autorização para poda, mas está próxima à fiação elétrica e necessita do apoio da concessionária AES Eletropaulo para execução dos serviços. A concessionária já foi notificada para agendamento dos serviços necessários. Sobre a árvore da Rua Homem de Melo 626, o órgão informa que fez o mesmo encaminhamento a AES Eletropaulo por causa da fiação elétrica.

Sobre a contaminação nas árvores da Rua Caraíbas 173 e 176 – colocando em risco a única árvore pau-brasil – o órgão alega que as árvores receberam serviços de poda em 2015, mas a erva vem rebrotando. Ainda segundo avaliação do agrônomo, no pau-brasil não há infestação de erva. A árvore está sendo monitorada e, se necessário, será feita nova intervenção. Antonietta cobra providências em uma lista de endereços c como na Rua Caraíbas 208, 383, 419, Padre Chico 273 e 291, Diana 820, Palestra Itália, 1713, Caiowaa esquina com Havaí 1742, entre outros.

erva de passarinho 03

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA