Chuva provoca caos na zona oeste

0
2938

As chuvas que começaram na última quinta-feira e se estenderam por toda a madrugada de quinta para sexta-feira  provocaram diversos pontos de alagamento por toda a cidade. Na tarde de quinta-feira, o Centro de Gerenciamento (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção. Na zona oeste, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) ficou completamente inundada, dificultando o tráfego de caminhões, e o funcionamento só normalizou às 9h de sexta-feira. Apenas o Pavilhão das Melancias continuava interditado durante a tarde para limpeza.

De acordo com  informações da CEAGESP, não houve vítimas fatais e os produtos atingidos serão descartados. Outro ponto de alagamento foi a Av Mofarrej, na Vila Leopoldina, entre a Marginal Pinheiros e a Av. Dr. Gastão Vidigal. O trânsito ficou bloqueado por conta da água. Houve também queda de duas árvores na região. Segundo o CGE, entre os dias 10 e 11 de março, choveu o equivalente a 40% do esperado para o mês. Na manhã da última sexta, os maiores índices foram registrados na zona oeste, com 26,4mm de índice pluviométrico.

Dos mais de 40 pavilhões existentes da Ceagesp, apenas o setor que comercializa melancias, abacaxi e coco verde foi interditado para limpeza. Todos os alimentos atingidos pela água foram descartados, segundo o entreposto.

A perda total dos permissionários ficou em 200 toneladas, principalmente de melancias. Segundo o Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), não há motivo algum para possível falta de alimentos no varejo (feiras, mercados, quitandas e sacolões). Bocas de lobo e bueiros do entreposto paulistano também passam por limpeza para evitar novos alagamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA