50 anos do Ceasa

0
3457

O Centro Estadual de Abastecimento S/A (Ceasa) completou, em 15 de março de 2016, 50 anos da sua criação. Principal centro atacadista do Brasil, ele auxiliou na solução das dificuldades do abastecimento na capital paulista.

Para comemorar a data, prestamos uma homenagem aos pioneiros que, pelo trabalho realizado no Ceasa, abriram o caminho para o que representa a atual Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), antigamente ligada à Secretaria Estadual de Agricultura, e hoje subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Em 1969, o Ceasa, que cumpria um papel essencial, uniu-se à Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Dessa fusão resultou a Ceagesp, que tem a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina – o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), situado na zona oeste da capital paulista.

Ele é considerado o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro do mundo, ficando atrás apenas da França e Estados Unidos. Do antigo Ceasa para a Ceagesp que conhecemos hoje em dia, muitas transformações ocorreram e só foram possíveis graças ao esforço de todos aqueles que colaboraram para que a Companhia atingisse o status atual. A esses colaboradores, nosso parabéns e nosso muito obrigado!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA