Resíduo eletroeletrônico

0
3900

No Brasil, um dos países integrantes do BRINCS, o volume gerado de Resíduo de Equipamento Eletroeletrônico (REEE) está aumentando rapidamente, fazendo com que a gestão adequada desses resíduos se torne uma questão prioritária para um futuro sustentável. O volume de REEE gerado em São Paulo, em 2014, foi estimado em 70 mil toneladas, mas apenas 2% são coletados e tratados adequadamente.

É triste que os eletroeletrônicos que trouxeram comodidade e fizeram parte de seu dia a dia causem danos ao meio ambiente e à saúde por não terem um tratamento adequado. Vamos todos, com responsabilidade e carinho, cuidar até o fim de nossos “velhos companheiros” e fazer nossa parte junto ao novo sistema de logística reversa para criar um mundo sustentável. Podemos constatar um aumento na conscientização dos paulistanos em relação a este tema, onde em recente pesquisa 97% dos moradores consideram que a coleta de REEE é importante e 94% responderam que desejam participar dela. Por isso queremos estimular as pessoas a conhecer e participar do projeto descarte ON.

O projeto-piloto descarte ON é resultado de parceria entre os governos do Japão e do Brasil, conta com a participação de varejistas, associações e empresas de reciclagem e será realizado até 31 de outubro de 2016 no bairro da Lapa. O objetivo é sensibilizar o cidadão paulistano, de uma forma participativa, sobre a importância do descarte correto e da Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA