Professores para o Brasil

0
2114

Nosso futuro como nação democrática, desenvolvida e socialmente justa depende da Educação. E Educação de qualidade depende de bons professores. Neste momento, um grande perigo ronda o nosso futuro: a falta de professores e a escassez de bons profissionais da educação. Portanto, é urgente atrair para o magistério uma juventude talentosa e engajada.

A educação precisa dos melhores entre os melhores. Países como Finlândia, Singapura, Austrália, Canadá, Estados Unidos e mesmo Cuba no campo social, estão entre aqueles que se desenvolveram apostando na educação e mantendo centros de excelência para a formação de docentes.

No Brasil, Educação de qualidade depende de vontade política e valorização do magistério com boa formação. O SESI SP mais uma vez sai na frente e dá exemplo do que deve ser feito.

Começa a funcionar a Faculdade SESI de Educação, um centro de excelência na formação de professores para a educação básica. Com licenciaturas por área do conhecimento, residência educacional desde o primeiro ano e escola de aplicação, a faculdade inova ao oferecer os recursos mais modernos e total apoio para aqueles que realmente querem se tornar excelentes professores e fazer do Brasil um país melhor.

 

Cesar Callegari é membro do Conselho Nacional de Educação e Diretor da Faculdade SESI-SP de Educação (www.faculdadesesi.edu.br)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA