Vila Anglo é tema de instalação audiovisual

0
3775

Foto: Divulgação

Divulgação
Por meio de seis telas de projeção e seis pontos de som, o público poderá se deslocar e experienciar os caminhos sonoros e imagéticos da Vila Anglo Brasileira

O bairro da Vila Anglo Brasileira, situado em um fundo de vale entre a Pompéia e a Lapa, mantém a atmosfera de uma pequena cidade. Com ruas estreitas, ladeiras, becos e escadarias, o cenário remete a uma São Paulo antiga, mesmo com a proximidade do metrô Vila Madalena.

Para homenagear essa zona de resistência, o projeto Espaço Retrato, desenvolvido em parceria com o Condomínio Cultural, lança uma instalação sinestésica em uma praça pública do bairro, com um olhar sobre o cotidiano peculiar dessa vizinhança. Sons e vídeos captados dentro das casas, ruas, bares e pequenos comércios são os materiais que serviram de base para a criação do conteúdo da instalação.

Em parceria com o historiador Leandro Gatti, autor do livro “Histórias de Vila Anglo”, que traz relatos de alguns dos mais antigos moradores, foram escolhidos cinco pontos históricos do bairro onde serão instalados QR codes para que os interessados possam ouvir em seus celulares a história de cada ponto.

O resultado será apresentado na Praça Rio dos Campos no sábado (8), das 18h às 22h, por meio de seis telas de projeção e seis pontos de som, onde o público poderá se deslocar e experienciar os caminhos sonoros e imagéticos da Vila Anglo Brasileira. A mostra também estará disponível no Condomínio Cultural, localizado na Rua Mundo Novo, 342, de 13 a 29 de outubro. Para visitar é preciso realizar o agendamento através do e-mail condo@condominiocultural.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA