Região tem grande oferta de atividades durante o período de férias

0
12955

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Piscina do clube municipal “Pelezão” conta com grande público nos dias de calor

No período das férias escolares, quem ficou em São Paulo conta com diversas atividades culturais e esportivas para todas as idades na região. O Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93) realizará diversas oficinas de artesanato e iniciação musical, como a NIÑOS CRIATIVOS!, onde pais e filhos podem experimentar juntos técnicas e materiais para fazer obras de arte inspirados na cultura latino-americana. As atividades ocorrem nos dias 7 e 8, das 15h às 17h. Será realizada ainda a 22ª edição do projeto Sesc Verão, que vai de 7 de janeiro a 28 de fevereiro e tem como proposta incentivar a inclusão das atividades físicas na rotina da população. Foi instalado na unidade um circuito de ginástica geral e acrobática para crianças. O projeto também estará presente na Estação Barra Funda da CPTM, entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro, das 9h às 17h, sendo que o mezanino da estação será transformado em uma quadra poliesportiva.

Nos dias 28 e 29, das 10h às 17h o Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455) oferecerá aulas gratuitas de ginástica e dança, cuidados com saúde, oficinas infantis e apresentações musicais. O CEU Jaguaré (Rua Kenkiti Simomoto, 80) participa da 32ª edição do Recreio nas Férias, que promove atividades para crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar. As atividades acontecem das 9h às 16h30. Todas são gratuitas e incluem práticas culturais e esportivas. Podem participar do programa crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e não é preciso ser aluno da Rede Municipal.

O Sesi Leopoldina (Rua Carlos Weber, 835) realiza a Super Férias, de 9 a 27 de janeiro, de segunda a sexta, das 13h às 17h, onde crianças de 6 a 12 anos participam de atividades recreativas, de esporte, cultura e lazer em todo espaço da unidade, incluindo piscina e quadras. Já o Sesi Verão ocorre a partir do dia 14, aos sábados e domingos, das 8h às 17h, com gincanas, aulas abertas, ginástica e atividades culturais para toda a família.

No Museu do Futebol (Praça Charles Miller S/N), o espaço de férias estará ambientado com o universo da Turma da Mônica e haverá monitores estimulando as brincadeiras para as crianças. A entrada é gratuita e a ação acontece de 5 a 29 de janeiro, de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h.

Uma opção para amenizar o calor do verão é o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão” (Rua Belmonte, 957) que está aberto todos os dias das 6h às 22h e conta com piscina, quadras de futsal, basquete, vôlei e tênis. (BD)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA