Prefeito regional da Lapa participa de Café com a Comunidade

0
3017

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Carlos Fernandes participa de encontro na ACM onde falará sobre eficiência na gestão pública

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes é o convidado do Café com a Comunidade que será realizado na quinta-feira, 2, pelo Jornal da Gente e Página Editora, na ACM Lapa.

Fernandes vai falar sobre a “Eficiência na gestão pública” e fazer um balanço sobre o panorama e o trabalho realizado neste primeiro mês à frente da Prefeitura Regional Lapa. O Café com a Comunidade é um evento para convidados que tem o objetivo de aproximar o prefeito regional de lideranças comunitárias e representantes de entidades locais.
Primeiro a ocupar o cargo com nova nomenclatura – que passou de subprefeito para prefeito regional-, Carlos Eduardo Batista Fernandes nasceu em Santos, é casado, pai de dois filhos e mora na região da Pompeia.

O prefeito regional da Lapa nasceu no meio político. Sua avó Elisa Branco Batista era militante popular e fez parte dos movimentos feminista e pela paz. Já seu pai, Annibal Fernandes, foi advogado trabalhista e um grande militante sindical. Carlos Fernandes também foi militante do movimento estudantil e nos partidos PCB, MDB, PMDB e PPS trabalhou na Câmara Municipal e na Administração Regional de Santana no governo Covas e foi superintendente de Fiscalização da SPTrans durante a gestão Serra/Kassab (onde dirigiu o grupo de combate à fraude no Bilhete Único). No intervalo de sua carreira política, Fernandes trabalhou no setor gráfico, mas nunca abandonou a atuação junto a movimentos populares e assumiu em 2002 a presidência municipal do PPS.

Essa não é a primeira vez que ele comanda o gabinete da Rua Guaicurus 1000. Seu trabalho na Subprefeitura Lapa começou na gestão da então subprefeita Soninha Francine, em janeiro de 2009, quando assumiu a Coordenadoria de Administração e Finanças. Em abril de 2010, Fernandes foi nomeado subprefeito da Lapa e deixou o cargo em dezembro de 2011. Ele também foi secretário Adjunto de Gestão Pública no Governo do Estado de São Paulo (assumiu em 2012) e coordenou a criação de 35 unidades do Poupatempo, depois foi coordenador de Tecnologia da Informação na Secretaria da Agricultura, antes de assumir o comando da prefeitura regional em janeiro deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA