Sábado tem Virada da Saúde no Villa-Lobos

0
2474

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Parque Villa-Lobos recebe atividades de saúde e bem-estar neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (1) a abertura da 3ª edição da Virada da Saúde no Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001). O evento acontece entre 1º e 9 de abril em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, em vários locais da Cidade. A programação do parque neste sábado começa às 9h com oficinas, atividades e shows gratuitos à população. O evento termina às 17h. O secretário municipal da Saúde Wilson Pollara explica que o objetivo é aproximar a sociedade a um modo de vida mais saudável, usando os serviços da secretaria para promoção da saúde na cidade.

Aulas de ginástica laboral, Tai Chi Pai Lin, Lian Gong, alongamento e dança circular estão na programação. A CET participa com oficinas sobre segurança no trânsito e circuito de bike para crianças, jovens e adultos. Profissionais do Samu e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo ensinam as manobras da ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A área de Saúde Bucal oferece serviço de avaliação bucal. A Sabesp orienta sobre o uso racional da água e o Programa Municipal DST/Aids participa com teste rápido de HIV/Aids e informações sobre hepatites. Um grupo de nutricionistas orienta sobre o uso de sal. Saúde e violência contra a mulher, descarte consciente de alimentos e medicamentos serão temas de duas rodas de conversa.

Os donos de cães e gatos podem vaciná-los neste sábado contra a raiva com a equipe de Zoonoses. A programação completa pode ser conhecida pelo site da secretaria.

Biblioteca participa de programação

A programação se estende até a biblioteca do Parque Villa-Lobos com apresentações teatrais sobre temas relacionados à saúde, como dengue, obesidade infantil e bullying, além da exibição de filmes com roda de conversa a respeito de assuntos relativos ao Programa Melhor em Casa e à saúde do homem.

A Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social distribuirão folders sobre o tema.Aulas de Zouk, Street Dance, Zumba e outros ritmos estão na programação da Virada no parque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA