Núcleo de idosos inicia roda de conversas

0
2571

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Reunião define atividades como encontros do “Círculo de Mulheres Sábias”

A Comissão de Idosos da Lapa (Comid Lapa) discutiu na terça-feira (11) ações para o Núcleo de Idosos instalado no Centro de Memória e Convívio da Lapa (Rua Araçatuba, 522).

A psicoterapeuta Renata Berloffa Sherina falou sobre o “Círculo de Mulheres Sábias” que começou na quarta-feira (12). “Dispus-me a trazer para cá psicoterapia para fazer um resgate dessas memórias e relacionar às riquezas de cada uma”, explicou Renata.

No encontro, as mulheres se reúnem em círculo para trocar seus saberes. “Convidamos as mulheres na melhor idade para um programa de encontros semanais com proposta de resgatar a sabedoria e vitalidade através de conversas e exercícios corporais que proporcionam maior bem-estar”, explica a voluntária.

Os encontros vão até 28 de junho, às quartas-feiras, das 10h às 11h30, no Núcleo de Idosos instalado dentro do Centro de Memória e Convívio da Lapa. Além da terapia em grupo, outro voluntário, Pedro Luís Bertomeu colabora com orientações sobre o uso do celular. A cada quarta-feira ele vai abordar um tema como WhatsApp, compras pela internet e sites seguros, antes do início do “Circulo das Mulheres Sábias, às 9h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA