População leva demandas regionais à Audiência Pública

0
2582

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Moradores explicam principais problemas da região aos funcionários da Prefeitura

A Prefeitura Regional da Lapa recebeu a audiência pública do Plano de Metas municipal no sábado (8). O prefeito regional da Lapa Carlos Fernandes, o chefe de gabinete Leandro Benko, a secretária adjunta da Fazenda municipal, Giulia Puttomatti e o coordenador de planejamento Rodrigo de Paula, participaram da audiência. “Estamos na fase de expor nosso plano de metas e ouvir a população. O plano está sendo elaborado e vai ser melhorado”, afirma o prefeito regional. Na cidade, todas as 32 prefeituras regionais receberam secretários para colher as contribuições dos moradores para melhorar o programa.

Giulia Puttomatti explicou que o plano de metas está alinhado com a Agenda 2030 da ONU, com cinco eixos de desenvolvimento, e afirma que todas as metas devem ser mensuráveis e objetivas. “Deve elevar o nível da gestão como um todo para ver se os serviços prestados estão de acordo com o dinheiro que está sendo gasto”, declara.

Quando a palavra foi dada à população, as propostas foram variadas e contemplaram as principais questões locais. Entre elas estava o pedido da não implantação de uma estação de transbordo na Jaguara, ampliação de áreas verdes, construção de unidades habitacionais de interesse social, ampliação da rede cicloviária acompanhada de iluminação e integração modal, obras anti-enchentes, equipamentos culturais e esportivos, reabertura do Hospital Sorocabana, melhorias no site da prefeitura e das prefeituras regionais, fechamento ou reforma da passagem “Toca da Onça”, construção de UBSs, acessibilidade e reformas nas calçadas.

O Plano de Metas foi criticado por pessoas que o consideraram muito vago e pelo fato do documento inicial não explicitar se projetos da área de cultura e programas já existentes serão mantidos na nova gestão. A primeira audiência geral sobre o plano de metas foi realizada no domingo (9) no Auditório Elis Regina e a segunda audiência será em 24 de abril, às 15h, na Câmara Municipal. Quem quiser enviar sugestões pode fazê-lo no site Planeja Sampa. O plano de metas final deve ser publicado em junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA