Pré-conferência regional discute propostas sobre saúde da mulher

0
2253

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Encontro regional teve discussão sobre questões de saúde e meio-ambiente

No sábado (8) foi realizada a Pré-conferência Regional de Saúde da Mulher, no Centro Universitário São Camilo, na Pompeia. O objetivo da reunião foi definir propostas que serão acrescentadas ao documento na Etapa Municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher, que será realizada de 28 a 30 de abril, além de definir a relação de delegadas eleitas na região. As etapas regionais, municipais e estaduais servem para levantar as demandas para a Conferência Nacional que ocorre em agosto, em Brasília.

O encontro foi aberto pela médica Carmem Simone Grilo Diniz, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP e pesquisadora de temas sobre gênero, saúde da mulher, humanização da assistência ao parto, entre outros. A especialista falou sobre a necessidade de reinventar as instâncias de participação, o papel do Estado no acesso e regulação da saúde e a vulnerabilidade da mulher em relação a violência institucional, ao parceiro íntimo e ao racismo.

Ela foi seguida pela palestra da engenheira ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Janaína Pinheiro Viana que falou sobre os pilares da Agenda 2030, plano de ação da ONU em prol de melhorias nas nações. No encontro o público pode escolher as palestras divididas em eixos temáticos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA