Ingressos para Queima do Alho da etapa Ceagesp estão à venda

0
3778

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Comitivas concorrem para Festa de Barretos

A etapa Ceagesp do Circuito da Queima do Alho 2017 será realizada no dia 7 de maio com renda revertida para a construção de uma sala de aula para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e reforma do telhado da creche da Associação Nossa Turma.

O concurso culinário é realizado em cinco etapas e reúne mais de 25 comitivas da Grande São Paulo. A vencedora será a que preparar a comida mais saborosa e, como prêmio, vencidas as etapas, vai cozinhar na Festa do Peão em Barretos.

O prato do concurso é composto de arroz de carreteiro, feijão tropeiro, paçoca (farofa) de carne seca e picadinho de carne, e é feito em fogão à lenha. O público presente será brindado com um almoço servido ao som da melhor música sertaneja. A cantora Luciana Mello está entre as atrações da etapa Ceagesp do concurso Queima do Alho.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Associação Nossa Turma, com entrada pelo Portão 7 da Ceagesp, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, na Vila Leopoldina. O convite sai por R$ 30. Crianças até 10 anos não pagam.

Origem da Queima – A história do ritual data dos tempos em que os tropeiros viajavam para vender seus bois. Como as viagens eram longas, duravam entre três e quatro meses, os cozinheiros tinham a preocupação de levar no lombo dos animais alimentos não perecíveis, conservados no sal grosso. Barretos era o ponto final desta longa jornada, por ser um grande mercado de compra de bois. E assim começou a competição entre os cozinheiros.
A etapa da Queima do Alho do dia 7 começa às 10h (entrada pelo Portão 7 da Ceagesp). Quem quiser mais informações e agendar a compra de convites pode ligar para o telefone 3832-3366 ou enviar um e-mail (relacionamento@nossaturma.org.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA