Voluntária incentiva comércio a aderir à campanha “Doe Dignidade”

0
2879

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Carla Banietti entrega folheto para o comerciante Leo Gliksberg

A moradora da região, Carla Banietti está empenhada na campanha “Doe Dignidade”, uma iniciativa do Grupo Mães da Leopoldina lançada na última reunião do Conseg Leopoldina com apoio de associações como Assampalba, Amocity, Viva Leopoldina, Associação de Moradores do Jardim Humaitá e do próprio Conseg Leopoldina. Voluntária, ela iniciou as visitas aos comerciantes na Rua Schilling para falar da campanha, na quinta-feira (22). “Estamos iniciando a campanha Doe Dignidade para conscientizar os comerciantes a doar para as instituições que ajudam essa população a sair das ruas”, explica Carla.

No panfleto distribuído por ela está à lista de entidades da região da Vila Leopoldina preparadas para atender quem precisa (de moradores de rua a crianças em situação de vulnerabilidade social) indicadas para receber as doações (roupas cobertores, alimentos, etc). O impresso também tem telefones e e-mail do Conselho Tutelar e Assistência Social para denúncias de abuso e exploração infantil. “O ato de doar nas ruas colabora para a permanência das pessoas na mendicância e cria a ilusão de que é possível viver assim, sem dignidade”, alerta a diretora do Conseg Leopoldina, membro da Assampalba e Grupo Mães da Leopoldina.

Leo Gliksberg do Depósito Leopoldina aderiu à campanha “Doe dignidade” após a visita de Carla. Ele disse que além de doar para uma instituição do bairro, vai incentivar seus clientes a aderirem à campanha e encaminhar doações para a lista divulgada no impresso que está sendo distribuído no bairro pelo grupo de Mães e associações apoiadoras. “O objetivo é conscientizar as pessoas a não doar nas ruas e sim para instituições sérias do bairro que prestam atendimento a essa população. Assim estaremos ajudando a tirar as pessoas da rua”, diz Carla.

Lista de instituições 

As instituições do bairro divulgadas pelo grupo são: Instituto Rogacionista – Rua Blumenau, 766, Instituto HJ Santa Fé – Ação Social – Rua Blumenau, 124, Associação Aviva – Avenida Mofarrej, 1024, República Jovem – AGES – Rua Aliança Liberal, 703, Associação Nossa Turma – Portão 7 da Ceagesp – na Avenida Gastão Vidigal, Igreja Nossa Senhora de Lourdes – Rua Brentano, 437, Igreja Nossa Senhora de Fátima – Rua Barão da Passagem, 971, Albergue Zancone – Avenida Imperatriz Leopoldina, 1335 e Casa do Pequeno Cidadão – Rua Aliança Liberal, 84.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA