Leilão do Sorocabana está suspenso

1
2338

Foto: Reprodução

Reprodução
Site Lance Total anuncia retirada do leilão do Hospital Sorocabana

O imóvel do Hospital Sorocabana, na Rua Faustolo, foi retirado da lista de leilão após a publicação da matéria “Hospital vai a leilão em julho a pedido do TRT”, na edição do Jornal da Gente de 17 a 23 de junho. Na quinta-feira o lote 089 referente ao imóvel do Sorocabana já constava como retirado, ou seja, o bem público está fora do leilão de terça-feira (4 de julho).

Essa semana, o leilão do Sorocabana estava entre os temas da reunião de conselheiros da unidade Hora Certa e de conselheiros da região Lapa-Pinheiros, na quarta-feira (28). A notícia surpreendeu a comunidade que espera pela reforma e reabertura do hospital, prometida pelo prefeito João Doria para 2018.

O hospital está fechado desde 2010 quando a Associação Beneficente Hospitais Sorocabana paralisou o serviço de saúde por estar atolada em dívidas. O leilão pedido pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo é referente a uma ação de dívidas trabalhistas deixadas pela associação que tinha concessão (uso) do imóvel (do Estado) enquanto mantinha o atendimento hospitalar (obrigatório para manter a cessão de uso).

Advogados como a lapeana Marina Medalha já se preparavam para tomar medidas judiciais para impedir o leilão do Sorocabana, no dia 4. Ela nasceu no hospital (transferido para o município que passou a ser responsável pela unidade em 2012). A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município entrou com uma petição e o leilão (do Hospital Sorocabana) foi suspenso. A Procuradoria Geral do Município acompanha o processo.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa área e pública. Seja o que for feito lá é da população. Se não der para ser hospital que seja destinada a outra função a favor da população. Se for vendida vai ser demolida e construído prédios.

DEIXE UMA RESPOSTA