Semeadura e colheita

0
1585

As ações do SP Cidade Linda e Bairro Lindo são aclamadas pelo prefeito João Doria como uma conquista de integração e envolvimento da comunidade na melhoria da Cidade. Especialista em comunicação, Doria venceu as eleições em primeiro turno de forma histórica. E usa o marketing como ninguém.

O prefeito gestor participou de ações no Largo Padre Péricles, no sábado, e na Avenida Pacaembu, com o mutirão Calçada Nova, no domingo. Também no domingo, Doria esteve no SP Aminal realizado na Praça Charles Miller, voltado para animais de estimação com vacinação contra a raiva.

Na sexta-feira passada, João Doria participou do início da Operação Tapa-Buraco na Marginal Tietê, junto à Vila Leopoldina e Anastácio. Na verdade, o prefeito tucano tem percorrido as bordas da Regional da Lapa. Aliás, nas reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança da Lapa e Leopoldina dessa semana foi detectado o descontentamento dos moradores com serviços de zeladoria. Eles querem mais Cidade e Bairro Lindo. A presidente do Conseg Lapa, Flávia Maia disse que das 18 demandas enviadas à regional, 15 estão pendentes. São reclamações sobre fiscalização de bares, Termo de Permissão de Uso (ambulantes) e pedido de poda de árvores, entre outras.

Para ter mais força nas reivindicações junto aos órgãos públicos, a moradora da Vila Jaguara Rosi Dias iniciou um movimento que ultrapassa os limites do seu bairro. Na segunda reunião do que ficou batizado de Agenda Positiva, os participantes se dividiram em pequenos grupos para discutir os problemas das áreas de Meio Ambiente e Zeladoria, Educação e Cultura, Saúde e Obras que envolvem os dois lados do Rio Tietê. No de Meio Ambiente foi detectado o abandono dos parques, por exemplo. No de Saúde foi definido que será solicitada uma audiência com o secretário Wilson Pollara para tratar do projeto de reforma e reabertura do Hospital Sorocabana, UPAs e instalação de Unidades Básicas de Saúde.

De todos os grupos, a prioridade ficou para o de Obras, que discutiu o projeto da Ponte Pirituba-Lapa. Tanto os representantes de Pirituba quanto da Lapa se manifestaram contrários à construção da ponte que vai ligar Pirituba à Lapa pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, sem alças de acesso para a Marginal. Esse mês, as duas Regionais, Lapa e Pirituba, recebem audiências públicas sobre a ponte. A Agenda Positiva reúne representantes de associações, empresários e moradores da área da Prefeitura Regional da Lapa e de Pirituba para fortalecer a representatividade junto aos órgãos governamentais na busca de melhorias para os moradores.

Ouvir a voz da sociedade é importante para o governo que entra no nono mês de gestão com integrantes pretensos pré-candidatos a deputados. Os comentários envolvem a indicação do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes (PPS) para concorrer em 2018 uma vaga no legislativo estadual.

Esse ano é de semeadura, de trabalho, e 2018 de colheita de votos nas eleições, mas a descrença da população, com tantos escândalos e desvios de recursos dos cofres públicos, só será alterada com transparência nas ações políticas. Caso contrário, o eleitor deixará de arriscar seu voto em quem quer que seja.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA