Jovens eleitores

0
1538

A constituição federal diz que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes. Logo em seguida, a lei esclarece qual é a forma de estabelecer esta representação, que é o voto.

Como visto, num país democrático, o voto é de fundamental importância. Deve ser objeto de preocupação por parte do povo, que o exercício do direito de votar e ser votado seja muito bem entendido. Por isso, entendo que a preparação de adolescentes para o exercício desse direito deve ser alvo de todos nós. Como tudo na vida, alguém deve ensiná-los o caminho a ser trilhado, para que, no momento oportuno, os jovens o façam de forma a trazer benefícios a todos, isto é, buscando o bem comum.

Assim, o treinamento de “jovens eleitores do futuro” é tratado com muito carinho pela Associação Comercial, OAB, Escolas e outras entidades, onde são passados os fundamentos do exercício do direito de voto e os adolescentes escolhem líderes que simulam uma candidatura, que é defendida com base em necessidades importantes do povo, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e justiça.

Perceber o interesse dos pequeninos nos destinos da nação, bem como, os primeiros passos das descobertas dos problemas da política, traz uma convicção de dever cumprido, com relação ao que devemos fazer por uma sociedade melhor. Os jovens estão começando agora, mas fica no ar uma certeza de que farão melhor do que nós, mobilizando-se por um mundo melhor!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA