Pelezão sedia Rally de Lobinhos

0
1878

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Crianças participam de atividades focadas na sustentabilidade

O Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, recebeu no sábado (7) o “Rally de Lobinhos”. Diversas unidades escoteiras se reuniram na sede do Grupo Escoteiro Quarupe para uma confraternização que teve como tema “Um Mundo Bem Melhor”. As 113 crianças de seis a dez anos de idade discutiram de forma lúdica, com música e brincadeiras, ações de cidadania e sustentabilidade. Entre elas o aproveitamento da parte dos alimentos que vai para o lixo, como as cascas de frutas, e como escolher empresas ecologicamente corretas.

A programação foi realizada em celebração ao Dia Mundial do Lobinho, comemorado em 4 de outubro. O encontro contou com grupos escoteiros de diversos distritos como o Sardarabad, Tirantes, Palmeiras, Tabapuã e Águia Branca.

Paulo Aoki, chefe de seção e organizador do evento, fala sobre a importância da formação do caráter das crianças. “A associação nacional prepara um tema e distribui isso para todas as unidades, e nós preparamos as atividades para as crianças. A programação visa passar uma mensagem às crianças, uma reflexão sobre questões sociopolíticas, de corrupção, justiça, depreciação de valores, desrespeito, bullying, mas trabalhamos isso de forma lúdica com brincadeiras. As crianças são divididas em grupos e nós montamos bases para cada atividade. Ao longo do dia os grupos passam em todas as bases. O objetivo é dar condições para o desenvolvimento das crianças, discutir esses valores para que eles se tornem cidadãos melhores. Abrimos espaço para as crianças verem as diferenças, fazerem questionamentos e descobrirem valores valiosos para elas. Assim, elas vão virar pessoas melhores, mais solidárias e mais atuantes”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA