OAB lança campanha do Outubro Rosa

0
2308

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Diretoria e Comissão da Mulher Advogada da OAB Lapa no Fórum Regional com o juiz diretor Sulaiman Miguel Neto

Membros da OAB Subseção Lapa estiveram no Fórum Regional da Rua Clemente Álvares para lançar a campanha do Outubro Rosa para a conscientização sobre o câncer de mama na segunda-feira (9). Participaram Ana Lúcia Pacheco, Cristina Toninato e Adriana Gomes, da Comissão da Mulher Advogada da OAB Lapa, o secretário geral Manuel Gonzales Martins e o presidente da entidade Celso Gioia. Também estiveram presentes Márcia Lucchesi e Laís Taranto da Comid (Comissão Pró-saúde do Idoso Lapa). O grupo foi recebido pelo juiz diretor do Fórum da Lapa Sulaiman Miguel Neto, que elogiou a iniciativa de colocar cartazes e adesivos pelo prédio da Justiça. “Mantemos viva essa vontade de que essa doença seja reconhecida e que venham os meios para debelá-la. É importante saber, sentir e se preocupar com o que o outro está passando. Fico muito honrado em participar”, declara o juiz diretor.

Celso Gioia falou sobre a importância da prevenção para as suas colegas de profissão. “Queremos zelar pela vida das mulheres, que são a graça, o cuidado e o amor na sociedade. Queremos demonstrar nossa preocupação então a conscientização é importante para lembrar nossas irmãs para se cuidar e viver bem”, declara. Manuel Gonzales Martins também lembrou que, apesar da incidência menor, a doença também afeta os homens.

Já Márcia Lucchesi da Comid aproveitou a ocasião para relatar um problema da saúde pública. “A gente vê muita campanha de mamografia de graça, mas não existe o encaminhamento para tratamento”, afirma ao lembrar a importância de agir rápido para impedir o avanço da doença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA