Casa das Caldeiras promove festival de arte e cultura

0
1588

Foto: Nego Junior / Divulgação

Nego Junior / Divulgação
Imóvel que é patrimônio histórico recebe projeto com atrações dominicais

O projeto Tododomingo Musical em SP, realizado semanalmente na Casa das Caldeiras, recebe o Festival Caosarte e a mostra Tempo Forte II, do programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras – Obras em Construção, no domingo e segunda-feira (18 e 19).

O festival conta com shows, apresentações de teatro, dança, performances, intervenções, feira de trocas, exposições, debates, entre outras atrações com diversas linguagens artísticas e culturais. Entre as atrações estão Craca e Dani Nega, Nu-Naked Universe, Casal Brasilis, Astronauta Mecânico, DJ Selectora CecYza (Peru), DJ Rodrigo Bento (Pilantragi), Festa Batekoo, Festa Derretida, exposição com André Bueno e Hilton Ribeiro, ciclos de conversas com representantes dos festivais Caosarte, Festival Sonora SP, Feira Cultural Preta e Festival Pilantragi, e a mostra do trabalhos dos artistas e coletivos residentes da Casa das Caldeiras Jorge Garcia Companhia de Dança, VULCÃO (criação e pesquisa cênica), Cristian Espinoza, DUO b (Marcelo Bressanin e Pedro Ricco), Flavia Laudado, Carolina Sudati, Coletivo OMNIBUS e Projeto Edwarda. Além dessas atrações, haverá intervenções, expositores, oficinas, feira de trocas (Trocaí), e uma mesa de debates com Karina Poli e Davi Nakano, pesquisadores da POLI-USP, que vão abordar a arte e criatividade como força econômica.

Já a mostra Tempo Forte II tem como objetivo dar condições para que artistas, grupos e pesquisadores desenvolvam seus projetos e processo de criação de forma coletiva, com o patrimônio da Casa das Caldeiras, os demais residentes e o público frequentador. Os eventos são gratuitos e acontecem das 15h às 22h. A Casa das Caldeiras fica na Avenida Francisco Matarazzo, 2000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA