CPM da Lapa discute ajustes na Lei de Zoneamento

0
1315

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Ros Mari Zenha explica projeto de ajustes da Lei de Zoneamento

O Conselho Participativo Municipal da Lapa realizou uma reunião extraordinária na quinta-feira (15). No encontro, a conselheira Ros Mari Zenha, representante do distrito da Lapa, apresentou a proposta de ajustes na Lei de Zoneamento, bastante criticada pela população na audiência pública regional que aconteceu no dia 26 de fevereiro.

Ros Mari Zenha explicou aos conselheiros as características das Zonas Mistas, Zonas de Centralidade, Zonas de Eixo de Estruturação da Transformação Urbana, Zonas Exclusivamente Residenciais e vilas. Ela entende que os ajustes na lei vigente terão um grande impacto nos bairros da cidade. “Quase todo o território urbano municipal sofrerá um enorme aumento da possibilidade de nele se construir. Isso aumentará a verticalização e removerá garantias urbanísticas e de suporte à qualidade de vida urbana”, diz.

Os conselheiros também discutiram o regimento interno em relação à justificação das faltas, escolha de suplentes da comissão de ética, entre outros, porém o assunto será retomado na reunião ordinária, prevista para o dia 12 de abril. Os representantes cobram que o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, realize uma prestação de contas e apresente o orçamento para o grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA