Sobre o Proerd

0
1420

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) é um programa de educação preventiva ao uso das drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso.

Ele ensina técnicas centradas no Modelo de Tomada de Decisão Proerd, que ensina a definir, analisar, atuar e avaliar situações-problema de modo que o jovem encontre a escolha correta e positiva para cada situação do seu dia a dia.

As lições objetivam a compreensão dos riscos e efeitos das drogas, a influência da mídia e a desmistificação de crenças comuns em relação ao seu uso. Objetiva também o desenvolvimento de ações positivas em sua escola e comunidade, para que não se envolvam com drogas. Incentiva o desenvolvimento de habilidades de resistência ao oferecimento de drogas e às pressões de grupo.

O Proerd é aplicado em parceria nas escolas estaduais, municipais e particulares e é direcionado aos estudantes do 1º ao 5º e 7º ano. Durante dez semanas, com uma aula ministrada semanalmente, ao longo de um trimestre letivo, os facilitadores Proerd, que são policiais militares fardados, auxiliados pelo Livro do Estudante, contam com a participação dos professores e demais funcionários da escola.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura de paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA