Gestão com o cidadão

0
1492

Sou administradora e enfermeira, especialista em Gestão de Sistemas de Saúde e Gestão de Saúde da Família pela USP e Unifesp. Procuro liderar com gentileza, valorizo o saber e a história das pessoas e vivencio cada “pedacinho” do território onde atuo. Tenho orgulho de ser servidora pública.

Trabalhei em outras CRS, hospitais, emergências e em um Centro de Saúde Escola, que me deram musculatura para atuar no SUS. Coordenei a CRS Centro, onde enfrentei desafios importantes, como a Cracolândia, o desabamento do teto da UBS República e o desabamento do prédio no Largo do Paissandu. Desafios enfrentados com o apoio das secretarias da Prefeitura e construídos com os Conselhos Gestores locais. Na saúde do Estado, fui uma das responsáveis por coordenar a construção do Plano Estadual de Saúde e PPA vigente. Meu desafio é enfrentar a desigualdade da CRS Oeste e seu enorme hiato entre ricos e pobres, da região do Butantã, Lapa e Pinheiros. São 71 equipamentos de saúde, de diferentes tipologias.

Usaremos a equidade com o objetivo de diminuir desigualdade. Este é o cerne da minha gestão: assistir quem mais depende das políticas públicas. Já atendemos uma das demandas da população: o retorno das AMAS São Jorge, Piauí, Paulo VI e Vila Sônia. Estamos enfrentando o desafio de aumentar a cobertura vacinal. A meta atual é conhecer a fundo a região, aproximar-me mais dos Conselhos Gestores, discutir e priorizar entregas, consequentes para a população local, e possíveis quando pensados à luz do orçamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA