Eduardo Valentim Pereira, mas conhecido apenas por Valentim, foi assessor do vereador Claudinho Souza por 14 anos. O administrador de empresas é reconhecido por sua atuação na Freguesia do Ó, bairro onde nasceu, e Brasilândia. Claudinho e Valentim estiveram na redação do JG na segunda-feira (1º).
Valentim concorre ao cargo de deputado estadual pelo Podemos, após anos de trabalho com atendimento à população. “Eu gosto de ajudar pessoas, fazer o bem, esse é o propósito”, afirma Valentim sobre sua candidatura. O candidato acredita que parte dos votos que ganhará será de pessoas que atendeu enquanto era assessor do Claudinho. “Quem passou no escritório sabe quem ele é, porque ele fazia a recepção dos problemas. Se ele atendeu bem a pessoa vai votar nele”, declara Claudinho.
Questionado sobre o motivo que o levou a escolher outro partido que não aquele do vereador com o qual trabalhou, Valentim afirma ter mais liberdade no Podemos. “O PSDB hoje é um projeto pessoal, no Podemos tem livre-arbítrio”, diz.
Entre suas propostas, caso eleito, Valentim quer cobrar a retomada das obras da Linha 6- Laranja do metrô, a criação de postos regionais de atendimento veterinário ambulatorial, ampliação das escolas técnicas e de ensino integral, e o estímulo de ações esportivas, culturais e para doação de sangue.