Prefeitura lança chamamento para requalificação de viadutos

0
1995

Foto: Divulgação

Divulgação
Área livre embaixo do Viaduto Antártica que poderá receber atividades

A Prefeitura publicou no dia 20 de outubro, através da Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, um chamamento público para pessoas físicas e empresas apresentarem projetos de requalificação e manutenção de baixos de viadutos. Na Lapa, três viadutos foram selecionados para o projeto piloto, o viaduto da Lapa, o Pompeia e o Antártica.

As propostas devem ser enviadas até o dia 5 de dezembro. “Foi com muita alegria que soube da escolha da Lapa para a implantação de um projeto pioneiro na cidade! O chamamento público para o PPMI – Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse nos baixos dos viadutos de São Paulo para projetos de requalificação, manutenção e ativação desses espaços, muitos deles ociosos e alguns degradados, será uma conquista para a população e para a cidade, pois eles poderão ser ocupados com as mais diversas atividades e ao mesmo tempo, promoverá uma melhora significativa na paisagem urbana da grande metrópole, onde os viadutos, tão importantes para a mobilidade urbana, são também um de seus símbolos. Porém, ao longo dos anos, pouco se pensou na utilização dos seus baixos e essa parceria da Prefeitura com a sociedade, através de empresas, entidades e pessoas físicas, certamente encontrará a melhor maneira de utilizá-los, de forma a humanizá-los e transformá-los em espaços de convivência da comunidade”, afirma o subprefeito da Lapa Carlos Fernandes.

Os interessados deverão propor ações para a manutenção dos acessos livres e fruição pública, disponibilização de atividades, eventos e usos de maneira gratuita, soluções flexíveis que permitam a reconfiguração do espaço e possibilidade de exploração comercial, com baixa necessidade de investimento, e manutenção das intervenções de requalificação previstas.

O edital, formulário e demais informações para quem tiver propostas estão disponíveis no site da Prefeitura. Estruturas como o ecoponto do Viaduto Antártica e o sacolão do Viaduto Lapa vão permanecer em funcionamento normalmente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA