Espetáculo aborda violência contra homoafetivos

0
3432

Foto: Fábio Brazil

Fábio Brazil
Com solo do intérprete-criador Nigel Anderson, “A Notícia” é dividido em três atos e notícias distintas

A Caleidos Cia. de Dança apresenta o espetáculo “A Notícia” que retrata casos de violência contra homossexuais no Brasil e no mundo. O projeto é uma extensão do espetáculo “Mairto”, que foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, criado a partir da notícia do assassinato de um homossexual em São Paulo.

Com solo do intérprete-criador Nigel Anderson, “A Notícia” é dividido em três atos e notícias distintas. O primeiro sobre uma agressão gratuita motivada pela homofobia que ocorreu em 2010, quando três jovens homossexuais foram agredidos com uma lâmpada fluorescente na Avenida Paulista. O segundo retrata a patologização da homossexualidade quando se discute a chamada “cura gay” e casos de pessoas que foram submetidas a tratamentos de reversão sexual. O terceiro ato aborda a criminalização dos gays, com notícias internacionais sobre campos de concentração para extermínio gay, lista de homossexuais procurados pela polícia em Uganda, enforcamento e apedrejamento no Irã e Arábia Saudita.

As apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de fevereiro (sexta e sábado), às 20h30, e no dia 24 (domingo), às 19h, na sede do Instituto Caleidos, na Rua Mota Pais, 213, na Vila Ipojuca. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA