ETEC tem 59 alunos em universidades públicas

0
10290

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
A diretora Carla Coutinho

A ETEC Basilides de Godoy, localizada na Vila Leopoldina, foi uma das que tiveram o maior número de aprovações de alunos em universidades públicas, entre elas USP, Unesp e Unicamp, sobretudo nos cursos de engenharia e biotecnologia. Um dos alunos chegou a pontuar 940 na redação do Enem no ano passado, sendo que a nota máxima é 1000.

Para a diretora Carla Coutinho, o desempenho está ligado aos projetos de desenvolvimento integrado da unidade. “A escola não se preocupa somente com o vestibular, mas com a formação do aluno. Temos vários projetos que ajudam no desenvolvimento dos estudantes, por exemplo, modalidades esportivas, canto, dança, teatro, oficinas de redação e projetos interdisciplinares”, afirma.

A escola, além de oferecer essa base cultural e as disciplinas regulares do ensino médio, oferece a formação técnica em administração, desenvolvimento de sistemas, mecatrônica, eletrotécnica, logística, recursos humanos, entre outros.

Em 2016 a ETEC foi considerada a quarta melhor escola pública da capital pelo seu desempenho no Enem, e em 2018 ficou em segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com 2190 alunos, o perfil dos estudantes da escola tem mudado ao longo dos anos. “Antes recebíamos alunos bons que vinham da periferia, enquanto hoje 95% dos alunos que temos vieram de escolas particulares”, afirma a diretora. Ela relata que a ETEC tem alunos que vêm até de outros municípios para estudar na unidade.

Para ingressar na escola é preciso prestar um vestibulinho. As inscrições para os modulares técnicos do segundo semestre começam no dia 10 de abril e vão até 15 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br.

No dia 4 de maio, das 10h às 15h, a escola estará aberta à comunidade para a realização da “Batalha de Robôs”, projeto de mecatrônica desenvolvido pelos alunos. A ETEC fica na Rua Guaipá, 678.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA