CATe Lapa recebe oficinas de capacitação em abril

0
2250

Foto: Divulgação

Divulgação
Atendimento no CATe Lapa

Uma multidão de pessoas esteve no Vale do Anhangabaú entre o final de março e essa semana para participar do Mutirão do Emprego, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e pelo Sindicato dos Comerciários, com oferta de mais de seis mil vagas de emprego em diversos segmentos. Na região metropolitana de São Paulo, o número de desempregados foi estimado em 1,7 milhão de pessoas em fevereiro, segundo pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese.

O mutirão atendeu 7.880 pessoas até quinta-feira (4). A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Aline Cardoso falou sobre a importância da ação. “Consideramos positivo o resultado desta iniciativa. Lidamos com um momento delicado no país, com muitos desempregados. Reunir em um mesmo espaço, empresas e instituições, foi a maneira que encontramos para facilitar o acesso deste público. Por volta de 15 mil pessoas estiveram no centro da cidade no primeiro dia de atendimento”, afirma.

A procura por emprego e oficinas também acontece na região. O CATe Lapa atendeu entre janeiro e fevereiro deste ano 10.540 pessoas, entre serviços de emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego, entre outros. Somente na busca por vagas de emprego foram atendidas 6.211 pessoas, e encaminhados 324 candidatos na unidade.

A unidade Lapa também é uma das seis escolhidas pela Prefeitura para receber cursos gratuitos de capacitação durante todo o mês de abril. As atividades acontecem nas quartas-feiras, das 9h às 10h, e abordam os temas elaboração de currículo e orientação para processo seletivo. Para participar basta ter a partir de 16 anos e levar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho ao CATe Lapa (Rua Guaicurus, 1000). Se o interessado não tiver os últimos documentos, a emissão é feita gratuitamente na hora com a apresentação de uma foto 3×4.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA