Escola ganha doação de câmeras de segurança

0
2138

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Policiais, Conseg e entidades na escola

Representantes do Conseg Perdizes/Pacaembu, da 1º Cia. do 4ºBPM/M, da Escola de Filosofia Nova Acrópole e da Associação dos Moradores e Empresários do Sumaré, Perdizes e Barra Funda estiveram na EMEF Tenente José Maria Pinto Duarte na quarta-feira (3) para a entrega de oito câmeras de segurança.

A Rua Atalaia, onde está localizada a escola, já foi citada em reuniões do Conselho Comunitário de Segurança por ter problemas frequentes com furtos e assaltos, sendo que os criminosos se aproveitam do fácil acesso que a via tem em relação à Avenida Sumaré para fugir. Os equipamentos foram doados pela Nova Acrópole. “Essa é uma proposta de cooperação para aumentar o pertencimento e o espírito colaborativo entre as pessoas. Muitos moradores daqui relataram que a rua é deserta, escura e utilizada como rota de fuga para acessar a Avenida Sumaré. Com o uso da tecnologia temos o estreitamento da relação entre a polícia, o Conseg e a comunidade”, afirma Josué Paes, presidente do Conseg Perdizes/Pacaembu.

Para o 1º tenente Tiago Gurdos, capitão interino da 1º Cia. do 4º BPM/M, a aproximação da sociedade civil com a polícia é fundamental para melhorias no bairro. “A Polícia Militar é formada por algumas diretrizes, sendo que a aproximação do sistema de ensino policial-militar com a sociedade é uma das principais linhas que definem e regulam o caminho a ser traçado pela instituição. Esse tema é tratado de forma meritória e reputada, o que faz a diferença na segurança pública nos bairros em que essa diretriz é aplicada. Conforme aumenta-se as relações entre a sociedade civil e Polícia Militar, somado aos esforços em busca de um bem comum, temos como consequência a ordem pública, a paz social e a tranquilidade de todos os envolvidos”, diz.

Segundo Josué Paes, na área de atuação do Conseg Perdizes/Pacaembu já foram instaladas 602 placas do programa Vizinhança Solidária e cinco faixas, com 43 ruas participantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA