4º BPM/M comemora 49 anos

0
2386

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Efetivo das três companhias responsáveis pela segurança na região

O 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano completou 49 anos no dia 8 de abril. Para celebrar a data, foi realizada uma solenidade na quarta-feira (10), na Praça John Lennon, com presença das três companhias de policiamento da unidade, veteranos, autoridades, políticos e entidades da região.

O Tenente-coronel Marcelo Gonzales Marques, comandante do 4º BPM/M, agradeceu o seu efetivo. “Em 2018 em razão do esforço e trabalho de todos os nossos oficiais, praças e funcionários civis, que nos dão suporte administrativo, houve redução sensível em todos os delitos analisados pela Secretaria de Segurança Pública, sendo que receberemos o bônus máximo relativo ao terceiro trimestre de 2018”, disse, lembrando que o 4º BPM/M recebeu a certificação bronze no 16º Prêmio Polícia Militar da Qualidade. “Esses policiais aqui em forma representam toda a tropa do 4º Batalhão. Lembrem-se deles e delas, que são a linha de frente na defesa do cidadão em nossa área, que para garantir o cumprimento das leis deixam suas famílias, amigos, sem garantia de retorno. Trabalham até tarde, levantam cedo e treinam incessantemente para o combate à criminalidade”, completa.

Na cerimônia também foi apresentado o quadro do Tenente-coronel Claudinei Pereira, que foi comandante do 4º BPM/M entre junho de 2014 e setembro de 2017. O retrato fará parte da galeria de “Eternos Comandantes” da unidade. Policiais do 4º BPM/M receberam condecorações como a láurea de mérito pessoal e a medalha Valor Militar, durante a solenidade.

Entre as autoridades presentes esteve o deputado estadual Coronel Telhada, que atuou no 4º BPM/M na radiopatrulha e patrulhamento tático móvel, como tenente, capitão e comandante interino. “É um prazer estar aqui comemorando mais um aniversário. É um batalhão tradicional não só na Lapa, mas em toda a Zona Oeste. Tive a oportunidade de servir aqui cinco vezes na minha carreira, com inúmeros amigos, infelizmente muitos deles que morreram aqui trabalhando. Hoje é um dia que temos que valorizar o que é nosso”, afirma. Também participaram os deputados estaduais Major Mecca Sampaio e Sargento Neri, o secretário municipal de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira, o comandante de policiamento da capital Coronel Vanderlei Ramos, o subprefeito da Lapa Leo Santos, entre outros representantes ligados à segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA